Conexão Tocantins Araguaína

Estado

29/12/2011 - Redação

Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual da Justiça e Direitos Humanos recebeu da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República, por meio de convênio, quatro veículos que serão empregados no Sistema Socioeducativo.

Segundo o superintendente adjunto de Proteção dos Direitos Humanos e Sociais, Hélio Marques, os veículos ajudarão na operacionalização dos trabalhos realizados, atendendo melhor as demandas das unidades socieducativas de todo estado.

Atualmente o sistema conta com aproximadamente 83 socioeducandos distribuídos nas unidades de Santa Fé do Araguaia, Araguaina, Gurupi e Palmas. Os veículos recebidos nesta terça-feira, 27, estão sendo entregues aos chefes das unidades contempladas.

Receberão os veículos o Centro de Atendimento Socioeducativo – CASE de Palmas, o Centro de Internação Provisória – CEIP/Sul de Gurupi e o Centro de Internação Provisória – CEIP/Norte de Santa Fé do Araguaia. As demais unidades do Sistema já possuem veículos.

O Sistema Socioeducativo do Estado está vinculado à Superintendência de Proteção dos Direitos Humanos e Sociais da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos. (Secom)