Conexão Tocantins Araguaína

Saúde

26/12/2011 - Redação

Foto: Luzinete Martins Solenidade na inauguração do Ambulatório de Alta complexidade Solenidade na inauguração do Ambulatório de Alta complexidade

O governador Siqueira Campos, acompanhado do Secretário Estadual Interino de Saúde, Arnaldo Nunes, do secretário de Gestão Hospitalar, Raimundo Boi, do diretor operacional da Pró-Saúde no Estado, Marcus Wächter, do prefeito de Araguaina Valuar Barros e demais autoridades, entregou à população araguainense na manhã de domingo, dia 25, as novas instalações do Ambulatório de Alta complexidade e do Laboratório de Saúde Pública, a reforma do Ambulatório de Quimioterapia e os 10 novos Leitos de UTI Adultos de no HRPA – Hospital Regional Público de Araguaina.

Durante a inauguração do Ambulatório de Alta complexidade o governador Siqueira Campos em seu pronunciamento falou que vai trabalhar para construir três polos de Alta complexidade no Tocantins, em Araguaina, Palmas e Gurupi para organizar e estruturar a saúde no Estado.

O governador ainda ressaltou que os homens e mulheres que escolhem trabalhar na saúde têm que ter consciência da missão. “Trabalhar com a saúde é um sacerdócio, quem escolhe essa profissão tem que ter consciência, compromisso e responsabilidade com a população”.

“No dia de natal esse é o presente que Araguaina recebe que veio pelas nossas mãos, dado por Deus, e que vai melhorar a vida daqueles que procuram os serviços público de saúde”, destacou o governador.

O secretário de Saúde, Arnaldo Nunes disse que a parceria do Governo do Estado com a Pro-Saúde vai proporcionar um SUS - Sistema Único de Saúde que todos merecem. “Estamos evidenciando as ações do governo, que junto com a Pró-Saúde estão proporcionando benefícios aos usuários do SUS e dando melhores condições no ambiente de trabalho aos profissionais e uma melhor infra-estrutura”, apontou.

Após a inauguração do Ambulatório de Alta complexidade, o governador junto com o secretário de saúde e comitiva, inauguraram o Laboratório de Saúde Pública, em seguida os Leitos de UTI Adultos no HRPA e posteriormente o Ambulatório de Quimioterapia. (Ascom Sesau)