Conexão Tocantins Araguaína

Economia

21/12/2011 - Redação

Foto: Divulgação

Na contramão da diminuição de geração de empregos formais no País, Palmas deve registrar índices positivos nos próximos meses. Com a chegada do Grupo Mateus e Casas Bahia – ambos serão inaugurados no primeiro semestre de 2012 no Capim Dourado Shopping - 378 novos postos de trabalhos serão gerados. Parte das contrações de mão-de-obra já foi iniciada em parceria com o Sistema Nacional de Empregos no Tocantins (Sine). Em novembro de 2012, outro hipermercado do Grupo Mateus será inaugurado no Araguaina Park Shopping, em Araguaina.

O crescimento e o bom momento na economia na Capital, Palmas, são registrados no aumento do percentual de vendas das lojas do Capim Dourado Shopping. Faltando ainda alguns dias para o Natal, muitas operações já atingiram e ultrapassaram suas metas de venda.

“Já crescemos 30% em vendas e neste restante de mês vamos vender mais”, destacou o empresário Rogério Pedreira, proprietário de duas lojas (Calvin Klein/VR e Mr. Pólo) no setor de vestuário no shopping.

A empresária Carine Crivilatti, proprietária da Kopenhagem, tradicional marca de chocolates finos as vendas, adiantou que já ultrapassou 50% a meta de vendas. “A cada ano as vendas vão crescer mais. Como o Capim Dourado é um shopping novo, o ‘ir ao shopping’ não fazia parte do hábito das pessoas. Mas esse cenário está mudando”, disse. As franquias Andarella e Gregory também estimam vender mais de 30%.

“Os números são bem expressivos e demonstram que o consumidor continua confiante, apesar da crise internacional”, explica o empreendedor do Capim Dourado Shopping, Carlos Franco Amastha, ressaltando que a previsão de vendas do shopping para Natal, estimada em 30%, pode ser superada.

Amastha ressaltou ainda que não apenas as vendas devem crescer, mas também a contratação de novos profissionais. A estimativa do empreendedor é que 200 novos postos de trabalho temporários foram gerados no Natal e que cerca de 10% do total das vagas devem resultar em contratações diretas após o período de experiência.

Araguaina Park Shopping

Na oportunidade, Amastha adiantou que muitas operações já sinalizaram interesse em instalar unidades no Araguaina Park Shopping, empreendimento do grupo lançado em Araguaína. Entre elas estão Lojas Marisa, Riachuelo, Centauro, Cinesystem, Cantão, Lojas Avenida, Via Uno, Aleatory, Zig-Zag, Lupo, Adji, Star Point, La Lunna, Cacau Show, Mr. Pólo, Grupo Maldi, Levi’s, Salinas, French B., Gisele Leite, Richards, Santo Peccato, Morana, Chilli Beans, entre outras.