Conexão Tocantins Araguaína

Estado

21/12/2011 - Redação

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador Marco Antony Villas Boas, assinou os Termos de Entrega de Terrenos, entre o Tribunal e a Superintendência do Patrimônio da União no Estado do Tocantins (SPU), nesta quarta-feira (21). A cerimônia aconteceu na sede da Superintendência, às 10 horas da manhã.

Os terrenos são destinados a construção dos cartórios das cidades de Araguacema, Araguaçu, Araguaina, Wanderlândia, Filadélfia, Goiatins, Itacajá, Tocantinópolis e Guaraí.

Do Tribunal, estavam presentes na cerimônia o desembargador Marco Villas Boas, o diretor geral, Francisco Cardoso, o secretário de Administração e Orçamento, Teodomiro Fernandes e a assessora de Comunicação Social, Lara Alves Araújo. Os membros do TRE-TO foram recepcionados pela superintendente do Patrimônio da União no Estado do Tocantins, Lucilene de Lira Alves e equipe de coordenação da SPU.

Solenidade

A superintendente, Lucilene Alves, destacou durante a solenidade a importância das relações institucionais, em especial com o TRE-TO, e enfatizou a necessidade da agilidade nos processos burocráticos. “Trabalhar com planejamento, fortalecendo as parcerias e estreitando os laços institucionais, além de buscar a desaceleração da burocracia, com observância da legalidade”, afirmou.

O presidente do TRE-TO ressaltou a importância das parceiras e garantiu que o Tribunal está à disposição da SPU, além de declarar todo apoio operacional e logístico ao órgão. “O trabalho da SPU tem contribuído muito para o crescimento do Tocantins. É um privilégio contar com essa parceria.”, comentou.

Na sequência, a Superintendente apresentou a equipe da SPU e descreveu as competências dos setores daquele órgão. O Coordenador de Patrimônio, André Guimarães, mostrou o histórico do trabalho a partir do trâmite processual, que resultou na entrega definitiva dos terrenos. Em seguida aconteceu a leitura e assinatura dos Termos de Entrega dos Terrenos.

O desembargador Marco Villas Boas agradeceu a recepção e reconheceu o trabalho da da superintendente Lucilene Alves e sua equipe. “Em nome da Justiça Eleitoral presto homenagem aos presentes, rogando a Deus muitas bênçãos, com um Natal cheio de paz e muita luz, e um 2012 de grandes realizações para a SPU, TRE e todo o Estado do Tocantins.”, desejou a todos. (Ascom TRE-TO)