Conexão Tocantins Araguaína

Estado

20/12/2011 - Redação

Foi aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores de Araguaina (TO), a Lei Nº 2758, de 25 de novembro de 2011, dispondo sobre a jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem, fixando-as em 30 horas semanais.

Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares em Enfermagem e demais profissionais da saúde, de acordo com o regimento interno da Casa de Leis e da Lei Orgânica do município, poderão exercer suas atividades em jornada de seis horas diárias. Esta jornada de 30 horas, segundo presidente Sindicato dos Profissionais da Enfermagem do Estado do Tocantins – SEET, Ismael Sabino, irá fazer a diferença para que o profissional de enfermagem possa, além de ter mais tempo para si e sua família, ter tempo para estudar mais e atualizar seus conhecimentos profissionais.

Para o Sindicato, a lei é mais uma conquista para as categorias dos profissionais de enfermagem, tendo em vista que influenciará diretamente a melhoria na qualidade de vida desses profissionais para poder trabalhar melhor e com mais eficiência, segundo o Sindicato.

“Ainda não é tudo que queremos, precisamos continuar a luta para melhorar salários, pois grande percentual dos profissionais enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem trabalham em dois vínculos empregatícios para custear seus compromissos financeiros que são altos no Estado do Tocantins, associados aos baixos salários que se submetem esses profissionais, pois precisam trabalham 60 horas ou mais devido à baixa remuneração”, diz Sabino. Segundo o presidente isto diminui o horário de descanso.