Conexão Tocantins Araguaína

Estado

15/12/2011 - Redação

Mais de 60 sucatas de veículos foram leiloadas nesta última quarta-feira, 14, em Araguaina, no Norte do Estado, sendo 56 de motos e cinco de carros. A ação aconteceu no 2º Batalhão da Polícia Militar e integra uma série de leilões promovidos pelo Detran-TO, em parceria com a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz).

Esse foi o terceiro leilão da agenda, realizada neste mês dezembro. Todos os veículos vendidos foram apreendidos em blitzen e não foram retirados pelos seus proprietários no prazo máximo de 90 dias, devendo ir a leilão, segundo estipula o artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Palmas
O próximo leilão ocorrerá na segunda-feira, 19, em Palmas. As sucatas de veículos irão à venda, a partir das 9h30, no Anexo II da Sefaz, localizado na Quadra 412 Sul, Avenida NS-10 (próximo ao Centro de Convenções Parque do Povo). Serão leiloadas cerca de 250 sucatas veículos, sendo 214 de motos e 31 de carros. Também serão colocados à venda uma carretinha de carga e três motores, sendo dois de carro e um de moto.

Todos os veículos a serem leiloados estão à disposição à conferência por parte dos interessados, no pátio da Norte Sul Leilões, situado na Quadra 1.112 Sul, QI-J Alameda 05, lotes 01/03, em Palmas, em horário comercial.

VendasA venda dos bens se dará mediante o maior lance oferecido pelo interessado, que, após cobrir a oferta, deve efetuar o pagamento à vista, em moeda corrente, por meio de depósito em conta corrente ou por cheque nominal à Sefaz.

Pode participar do leilão qualquer pessoa física ou jurídica, sendo necessária a apresentação de documentos de Identidade, CPF ou CNPJ, quando for o caso. Ficam excluídos apenas os membros da Subsecretaria Geral de Licitações.

AlertaO Detran-TO, chama atenção dos proprietários de veículos apreendidos, que reclamem seus bens, evitando assim maiores prejuízos financeiros e colaborando para com a diminuição de possíveis criadouros do mosquito da dengue, visto que nem todos os pátios são cobertos. (Ascom Detran)