Conexão Tocantins Araguaína

Educação

08/12/2011 - Redação

Para encerrar o semestre letivo, o Sesc Escola de Araguaina realizou no último final de semana, nos dias 2 e 3 de dezembro, o projeto: “Tocados pelas notas de Mozart” que envolveu os alunos da educação infantil e do ensino fundamental do Sesc. Cerca de nove turmas, totalizando mais de 400 alunos, apresentaram peças teatrais, números musicais e a encenação da famosa ópera de Mozart, “A flauta mágica”. O evento reuniu aproximadamente 1.100 pessoas na quadra do Centro de Atividades.

Segundo uma das organizadoras do evento, Francisca Nunes, o projeto leva aos alunos conhecimento sobre as diversas áreas, inclusive a música. “Já é a oitava edição do projeto Tons do Brasil e para democratizar o acesso à cultura, levamos as crianças um pouco mais desse mundo e mostramos a eles que não tem segredos, mistérios, nem acesso restrito. Neste semestre estudamos a vida do Grande Gênio da Música Wolfgang Amadeus Mozart”, explicou.

Todo conhecimento adquirido sobre Mozart durante o desenvolvimento do projeto foi explorado nas apresentações. No evento deste semestre, participaram crianças de 2 a 10 anos, sendo quatro turmas da educação infantil e cinco turmas do ensino fundamental do Sesc. (Ascom Fecomércio)