Conexão Tocantins Araguaína

O presidente da Eletronorte Josias Matos de Araújo vem ao Tocantins na quinta-feira, 8, para assinar o convênio do Projeto Tocantins Conectado, programa de inclusão digital com que o governo pretende interligar virtualmente todos os municípios tocantinenses. O ato vai acontecer durante a etapa final do I Fórum de Capacitação das Cidades.

O Projeto Tocantins Conectado vai aproveitar a rede de fibra ótica do sistema Eletrobrás/Eletronorte de alta velocidade em transmissão de dados, imagem e som para promover a inclusão digital dos municípios, via rádio, utilizando torres de transmissão. O programa prevê a oferta de serviços de comunicação de qualidade à iniciativa privada e internet gratuita em algumas localidades, além de permitir a governança eletrônica, dinamizando os serviços públicos.

Para o secretário estadual das Cidades, Ronaldo Dimas, a concretização da parceira que vai promover um grande salto nas comunicações do Tocantins.

Josias Matos é um dos palestrantes do Fórum de Capacitação das Cidades. Ele falará sobre a importância da tecnologia da comunicação para o desenvolvimento regional. O Fórum de Capacitação das Cidades acontece na quinta-feira, 8, no auditório do Palácio Araguaia em Palmas.