Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

05/12/2011 - Redação

Francisco Filho Silva Moraes, de 19 anos, foi preso por tráfico de entorpecentes, em Araguaina. Além disso, um adolescente de 17 anos foi apreendido envolvido em um roubo de veículo mediante sequestro, ambos ocorridos durante o final de semana.

O Serviço de Rádio Patrulha foi acionado, por volta de 1h16min, para atender uma ocorrência de perturbação do sossego público, na Rua São Salvador, Setor Oeste, próximo ao ITPAC. Ao se deslocarem para atender à ocorrência, os militares se depararam com um jovem em uma motocicleta, em atitude suspeita. Ao abordá-los, os policiais encontraram duas trouxas de plástico: em uma delas havia trinta e três pedras de crack e na outra havia maconha, além de uma quantia de R$ 74,50 em espécie. Diante dos fatos, os policiais apreenderam as substâncias, o dinheiro e o veículo e os encaminharam para a Delegacia de Plantão, juntamente com Francisco Filho Silva Moraes, onde foi autuado em flagrante.

Já na madrugada, outra guarnição se deslocou para atender uma ocorrência, na Rua 44, Setor Nova Araguaina, onde se depararam com a vítima, que informou aos policiais, que estava em seu veículo, um caminhão baú, cor vermelha, placa NJX – 7728, carregado de diversas mercadorias, próximo a entrada da cidade de Piraquê, quando foi abordado por quatro homens fortemente armados, em um Fiat/Uno de cor branca. Estes o renderam e o obrigaram a conduzir o veículo até a cidade de Araguaina. A vítima disse ainda, que três dos acusados saíram para retirar a mercadoria do caminhão, e o deixaram sob a vigilância de um deles, na entrada do Setor Nova Araguaina, mas que ao amanhecer conseguiu fugir do local, acionando a Polícia Militar, através do 190.

Após o recolhimento dos dados necessários, os militares realizaram patrulhamento neste Setor, localizando minutos depois um deles, o adolescente de 17 anos, que portava um revólver, calibre 38 com quatro munições intactas, sendo reconhecido como um dos autores pela vítima. Ao ser questionado, ele confessou sua participação no crime e informou, ainda, que havia a participação de dois recentes fugitivos da Casa de Prisão Provisória de Araguaina (Klésio e Raimundo Francisco).

Diante dessas informações, a equipe o conduziu para a Delegacia de Plantão para as demais providências e logo após saiu em diligência na captura dos demais envolvidos e na localização do veículo. Os militares encontraram caminhão, vazio, no sábado, por volta das 9h40, e o levaram para a Delegacia de Plantão, já os demais autores não foram localizados até o presente momento. (Ascom PM)