Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

28/11/2011 - Redação

Policiais Militares do 2º Batalhão de Polícia Militar prenderam neste final de semana Deusdete Alves da Luz, de 75 anos, e Joviele Farias da Silva, de 18 anos, além de apreenderem dois menores de 16 anos e de 17 anos, em Araguaina.

A Polícia Militar localizou uma motocicleta roubada, através de informações do Serviço de Inteligência do 2º BPM. O Serviço de Rádio Patrulha recebeu informações, de que havia uma pessoa em atitude suspeita, pintando peças de moto em uma oficina na Rua Macieira, no Setor Araguaína Sul. A equipe se deslocou à oficina, mas chegando ao endereço, não havia ninguém pintando peças, havia apenas uma roda com um pneu de uma motocicleta e, ao ser questionado pelos militares, o dono da oficina informou que ao perceber a presença da polícia o acusado evadiu do local.

Os militares foram atrás de mais informações e descobriram que havia uma moto de mesmo modelo escondida em uma casa nos fundos da oficina. De posse dessas informações, os policiais se deslocaram imediatamente para averiguar as denúncias e constataram a veracidade dos fatos. De acordo com informações, a motocicleta foi roubada no dia 20 deste mês, e já estava passando por processo de adulteração, ela já estava pintada de cor cinza, sendo que sua cor original era vermelha, além do veículo fora encontrado uma réplica de revólver 357, um spray vazio utilizado para pintar peças, além de diversas chaves. Diante dos fatos a polícia o menor de 17 anos, que estava de posse desses objetos, sendo encaminhado para a Delegacia, juntamente com os objetos apreendidos para as demais providências.

Neste sábado, 26, os policiais se deslocaram para atender uma ocorrência de estupro, envolvendo dois adolescentes. Segundo a vítima estava bebendo sozinha em um bar e, quando se levantou para ir embora, um rapaz, C. G. S., de 16 anos, se aproximou e ofereceu-lhe carona, que aceitou. Este a levou para uma área murada com um galpão em seu interior, dentro deste galpão havia um caminhão estacionado o rapaz a deixou neste local e saiu. Ela disse ainda, que dormiu dentro do veículo e horas mais tarde o acusado retornou bastante agressivo e começou a ameaçar a moça de morte se não tivesse relação sexual com ele, passando a agredir fisicamente, após o ato criminoso, ele dispensou-a ficando no local de posse do celular e de uma corrente da vítima.

Logo após, ela acionou a Polícia Militar, que foi até o local. Chegando ao endereço solicitado, os policiais foram abordados pela vítima, que relatou sobre o ocorrido e informando onde estava o autor. Os militares o localizaram imediatamente e o conduziu até a Delegacia de Plantão, juntamente com a vítima, onde foi lavrado o flagrante por estupro.

Ainda no sábado, o Serviço de Rádio Patrulha através de informações repassadas pelo Serviço de Inteligência localizou e prendeu Joviele Farias da Silva, de 18 anos, por tráfico de entorpecentes. Os policiais a abordaram e encontraram em seu poder 124 (cento e vinte e quatro) pedras de crack, pesando 32 gramas, já residência desta, foi localizada uma balança de precisão e outra pedra de crack de 18 (dezoito) gramas, além de uma quantidade de cocaína. Os materiais foram apreendidos e encaminhados juntamente com a acusada para a Delegacia de Plantão, para serem tomadas as demais providências.

Já no domingo, 27, a polícia prendeu um senhor 75 anos, Deusdete Alves da Luz, acusado de estuprar um adolescente de 13 anos. A polícia deslocou à Rua dos Maçons, Centro, para averiguar uma denúncia de violência sexual. Ao chegar ao local os policiais encontraram o suposto autor dentro do veículo, de cor azul, com placa de Imperatriz - MA, e a vítima nas proximidades do veículo. Ao ser abordado e questionado pelos militares sobre a denúncia, o menino confessou que o acusado de posse de uma faca o forçou a manter relação. Os dois foram encaminhados para a delegacia de Delegacia de Plantão, para que fossem tomadas as providências cabíveis. (Ascom PM)