Conexão Tocantins Araguaína

Estado

26/11/2011 - Redação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araguaína por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação em parceria com a Caixa Econômica Federal entregaram na manhã de sexta-feira, 25, as chaves das 436 casas, da primeira etapa do Programa Minha Casa Minha Vida – Vila Azul II. Apesar da chuva fina que caía, os futuros moradores do setor não desanimaram para poder receber sua casa, além de assinar contrato com a companhia de água.

O programa Minha Casa Minha Vida tem o objetivo de sanar o déficit habitacional, realizado por meio da Caixa Econômica Federal em parceria com o município. Durante o evento, o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Jota Patrocínio, agradeceu o empenho de toda sua equipe para que pudessem selecionar as pessoas com responsabilidade e respeitando as famílias mais necessitadas. “Isso que dá forças para nós continuarmos trabalhando, ver que as famílias que realmente precisam e, que são pessoas humildes, agora têm sua casa. Temos uma sensação de dever cumprido.”

Ainda segundo o secretário, no dia 20 de dezembro deverá ser entregue a segunda etapa do setor Vila Azul, totalizando 930 casas que beneficiaram mais de 1.000 famílias. E que, os moradores do Vila Azul receberão capacitação profissional para que possam desenvolver outra atividade e melhorar sua renda. O setor Vila Azul II fica próximo a BR-153 e Estádio Mirandão.

Contemplada com uma casa, Roseane Alves dos Santos, disse emocionada que agora iria morar em sua casa. “Estou realizando meu sonho. Sempre paguei aluguei. Nem dormir direito esperando chegar logo hoje e pegar a chave. Estou muito feliz de saber que vou parar de pagar aluguel e morar na minha casa.”

Superintendente de Negócios da Caixa no Estado do Tocantins, Raimundo Nonato Frota Filho, explicou que ao viabilizar a entrega das casas, a Caixa atendeu uma expectativa muito grande de toda uma comunidade. “São essas ações do Governo Federal em parceria com o município que possibilitam diversos empreendimentos em todas as cidades do Brasil. A Caixa acredita no Tocantins e está comprometida com o crescimento do Estado e das pessoas que aqui vivem.”

Para o prefeito Valuar Barros, o processo de entrega das casas, além da seleção das pessoas foi realizado com seriedade e compromisso. “Tenho orgulho em participar dessa festa , onde estamos entregando as casas para pessoas que foram escolhidas conforme a Lei e o que determina o Ministério, são pessoas simples e necessitadas de nossa cidade.”

Presente no evento, o governador em exercício, João Oliveira, reforçou que o compromisso do governo Siqueira Campos é com o povo e em construção de moradias. “São essas parcerias sérias que mostram o sucesso desse empreendimento, onde o público e o privado estão juntos para colaborar com nossa sociedade.”

Estiveram presentes ainda, durante a entrega das casas, o deputado Federal César Halum, secretário estadual de Saúde, Arnaldo Nunes, secretário estadual de Juventude e Esporte, Olyntho Neto, secretário estadual do Trabalho e da Assistência Social, Agimiro Costa, secretário estadual das Cidades, Ronaldo Dimas, vereadores de Araguaína, Baldão e Jorge Frederico, presidente da Câmara Municipal, Elenil da Penha, além dos secretários municipais da Indústria, Comércio e Turismo, Nahim Halum, secretário de Esportes, Altair Bandeira, secretário de Planejamento, Mário Vitória e secretário de Governo, Zildomar Almeida. (Ascom Prefeitura de Araguaina)