Conexão Tocantins Araguaína

Economia

25/11/2011 - Redação

Foto: Divulgação

O Grupo Skipton comemora o sucesso do lançamento oficial do Araguaina Park Shopping, mais novo empreendimento do grupo que será construído em Araguaina, região Norte do Tocantins. O lançamento foi realizado na noite desta quinta, 24, no Espaço Glamour do Lago e foi prestigiado por representantes de grandes redes de varejo, como Lojas Americanas, Centauro, Marisa, Lojas Avenida e Polishop, além empresários da cidade, políticos e imprensa.

O superintendente de expansão das Lojas Americanas, Adilson Balbone, destacou o sucesso que uma das unidades da rede faz na cidade. “Estar em Araguaina é um prazer. Já estamos fazendo uma história de sucesso aqui e viemos prestigiar o lançamento de um empreendimento tão importante para região, o Araguaina Park Shopping”, disse ele.

O diretor de expansão da Polishop, Gerônimo Junior, destacou a interiorização das grandes redes no país. “Nos impressiona como as cidades de 150 mil a 200 mil habitantes atraem cada vez mais as redes de varejo. São cidades localizadas em sua maioria no interior do Brasil e com um número considerável de pequenos municípios em seus arredores, o que as tornam um grande pólo de comércio”. Pela primeira vez na cidade, Junior reforçou que o fator decisivo para o investimento dessas redes em um determinado local é o planejamento urbano. “O vetor de crescimento em Araguaína será sem dúvida para área Sul da cidade e com certeza o Araguaína Park Shopping será um sucesso de mix e público.

Para o diretor presidente do Grupo Skipton, Carlos Franco Amastha, o momento é histórico principalmente pelo respeito e credibilidade que o empreendimento tem junto aos empresários nacionais e locais. “Indiscutivelmente estamos fazendo história não somente em Palmas, mas em Araguaina e todo estado do Tocantins. O Araguaína Park Shopping vai trazer benefícios para toda a cidade e municípios vizinhos com um mix exclusivo de produtos e preços”, disse Amastha que foi recepcionado no local pelos atores globais Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbak.

O governador em exercício João Oliveira e políticos do Tocantins e outros estados também prestigiaram o lançamento. “Sem dúvida alguma este será mais um empreendimento de sucesso deste grupo que está no Tocantins há mais de 10 anos e tanto tem contribuído com o crescimento do nosso Estado”, disse João Oliveira ressaltando que “estou muito feliz por fazer parte dessa história”.

O prefeito da cidade Valuar Barros também comemorou o lançamento do empreendimento. “Araguaina é um entroncamento comercial de grande importância. Com o Araguaina Park Shopping, novas empresas vão se instalar na cidade, gerando emprego, renda e contribuindo com o nosso crescimento”, disse.

O diretor de expansão da maior rede de artigos esportivos do país, a Centauro, Francisco Carlos de Oliveira, destacou a credibilidade do grupo Skipton e a parceria de sucesso. “Nos conhecemos a mais de 10 anos em outros empreendimentos, como no Capim Dourado Shopping. O Amastha tem uma grande experiência no mercado de shopping e isso nos dá a garantia de não errar e tocar nosso projeto”, acrescentou Oliveira.

Sessão solene

Pela manhã Carlos Franco Amastha e executivos do grupo Skipton participam de uma sessão solene na Câmara Municipal da cidade e lançaram o projeto social Confraria do Bem, que faz parte do Instituto Tocantins Mais Futuro – instituição responsável pelos projetos sociais do grupo. Na oportunidade todos os vereadores parabenizaram Amastha pela iniciativa de investir em Araguaína e foram unânimes ao destacar os benefícios que o Araguaína Park Shopping vai trazer para cidade.

Os primeiros beneficiados pelo projeto Confraria do Bem forma os 318 atletas de 19 municípios tocantinenses participantes da VII Olimpíada Estadual da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e alunos da unidade de Araguaína. Outras instituições beneficentes de Araguaina também serão atendidas pelo projeto, que tem como objetivo transformar a realidade dos cidadãos menos favorecidos cidade.

“Sabemos que a chegada do shopping os cidadãos de Araguaina terão novas oportunidades de emprego e toda cidade terá o seu comércio fortalecido”, destacou o presidente da Câmara, vereador Elenil da Penha.

O diretor presidente do Grupo Skipton Carlos Franco Amastha ressaltou a satisfação do Grupo em poder ajudar os que mais precisam. Ele reforçou que todos os empreendimentos do Skipton sempre se pautaram pela responsabilidade social e ambiental e não seria diferente a sua atuação na cidade de Araguaina, onde será implantado o Araguaina Park Shopping. (Assessoria de Imprensa)