Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

25/11/2011 - Maria José Cotrim

Depois da determinação do governador Siqueira Campos (PSDB) em nota nesta quinta-feira, 24, o Conexão Tocantins tentou falar com alguns secretários e auxiliares do governo que são cotados para disputar as eleições no próximo ano. A maioria dos entrevistados preferiram ainda não se aprofundar no assunto e alguns mesmo tendo pré-candidatura já lançada estão cuidadosos para se pronunciar.

Um dos mais cotados, o secretário das Cidades, Ronaldo Dimas (PR) afirmou que o cargo está sempre à disposição do governador mas que não tem ainda nenhuma posição já firmada sobre de fato efetivar sua candidatura em Araguaina, segundo maior colégio eleitoral do Estado.

“Não vou olhe afirmar que vou sair em dezembro porque temos uma série de trabalhos que estamos fazendo e precisamos concluir”, salientou reafirmando que está sempre disposto a acatar as orientações do governador. “Não vou fazer campanha nem lançar candidatura antes do tempo”, frisou.

Agimiro Dias, secretário do Trabalho e Ação Social é o nome do PSDB para 2012 em Araguaina mas também aguarda a definição sobre o nome que será indicado pelo governo na cidade.

Cogitado como candidato a vereador também em Araguaina, o secretário de Juventude e Esporte Olintho Neto admitiu que é político mas disse que por enquanto não tem pretensões de disputar uma vaga na Câmara como aliados dele defendem. “Não tenho essa pretensão”, salientou.

Um dos nomes mais cotados em Gurupi, a secretária Extraordinária de organização e Implantação da Região Metropolitana de Gurupi, Goiaciara Cruz se mantém também cautelosa sobre o assunto. Aliados próximos da ex-primeira-dama afirmam que ela só se manifestará sobre o assunto depois que conversar com o governador.

O Controlador Geral do Estado, Eldon Manoel Barbosa disse ao Conexão Tocantins que mesmo com a cogitação em torno de seu nome para disputar a prefeitura de Almas seus planos são permanecer no cargo. “ Estou determinado a continuar na Controladoria”, frisou.

Santa Rosa

O subsecretário de Energia Limpa, Ailton Parente confirmou sua pretensão em disputar a prefeitura de Santa Rosa. “Ainda é muito cedo mas se os companheiros acharem que é conveniente estamos prontos para acatar a decisão”, disse. Ailton é do partido do governador – PSDB.

Outro nome cogitado é o do subsecretário dos Assentamentos, Rodolfo Botelho que já foi prefeito em Divinópolis mas negou pretensão de concorrer em 2012. “Não tenho essa pretensão mas o cargo é do governador e estou à disposição dele”, ponderou.