Conexão Tocantins Araguaína

Geral

25/11/2011 - Redação

Foto: Divulgação

318 atletas de 19 municípios tocantinenses participantes da VII Olimpíada Estadual da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e alunos da unidade de Araguaina viveram uma experiência diferente e repleta de emoção na tarde desta quinta, 24. Eles foram os primeiros beneficiados pelo projeto social Confraria do Bem, do Instituto Tocantins Mais Futuro – entidade social do Grupo Skipton. Além de roupas, brinquedos e acessórios, alunos e atletas receberam carinho e atenção e, juntamente com seus professores e representantes do Grupo, se confraternizaram.

Outras instituições beneficentes de Araguaina também serão atendidas pelo projeto, que tem como objetivo transformar a realidade dos cidadãos menos favorecidos cidade.

Vivian Oliveira, de três anos, foi a primeira beneficiada. Mesmo sem poder falar e andar, a felicidade estava estampada em seu sorriso. “Vivemos momentos difíceis, mas nunca nos faltou a esperança. Vejo o quanto minha filha está feliz e como outros pais e alunos também estão”, disse sua mãe, Maria do Espírito Santo.

Para Flávio Augusto, atleta da Apae de Guaraí, o momento de confraternização representa a valorização dos alunos e esportistas. “Hoje é um dia muito especial, pois irei disputar um campeonato junto a meus amigos e ainda vamos poder antecipar a alegria da comemoração do Natal com os presentes que recebemos”, complementou.

“Momentos como os de hoje ficarão guardados para sempre na mente e nos corações desses alunos. E não seria diferente conosco”, disse o diretor presidente do Grupo Skipton Carlos Franco Amastha ressaltando a satisfação do Grupo em poder ajudar os que mais precisam. Ele reforçou que todos os empreendimentos do Skipton sempre se pautaram pela responsabilidade social e ambiental e não seria diferente a sua atuação na cidade onde será implantado o Araguaina Park Shopping.

De acordo com o presidente da Apae de Araguaína, Ademir Novato, o incentivo do grupo é um reconhecimento do trabalho desenvolvido por todos os funcionários de Apaes do Estado. “Nos enche de alegria e orgulho ver a satisfação dessas crianças e jovens. É a certeza de que não trabalhamos em vão e que os parceiros certos vêm na hora certa. Todos os atendidos estavam muito necessitados e com certeza terão um Natal diferente”, complementou Paula Abrão, gestora da unidade.

Além de executivos do grupo, representantes da Marisa, Lojas Americana, Centauro, Polishop e Lojas Avenidas também participaram da entrega dos presentes. Os empresários estiveram em na cidade para participar do lançamento oficial do Araguaina Park Shopping, na última quinta, 24. (Ascom Grupo Skipton)