Conexão Tocantins Araguaína

Economia

24/11/2011 - Redação

Há 15 anos no mercado brasileiro de shopping centers, o Grupo Skipton lança oficialmente nesta quinta-feira, 24, em Araguaina, o Araguaína Park Shopping. Empresários de grandes redes nacionais de varejo, políticos e representantes da sociedade tocantinense confirmaram presença no lançamento que será realizado a partir das 20h30, no espaço Glamour do Lago. Os artistas Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbak também estarão presentes.

O empreendimento já nasce como referência no setor de comércio e serviços ao associar crescimento econômico e lazer, impulsionando o desenvolvimento de Araguaína e região. Com uma localização estratégica - a 1,4 quilômetros do centro da cidade e próximo ao aeroporto e BR-153 - o Araguaína Park Shopping será construído no projeto de urbanização Lago Sul, área privilegiada e também chamada de nova Araguaína. O novo espaço vai abrigar prédios públicos e privados e dispor de um moderno projeto de urbanização, com transporte e amplas áreas de tráfego.

Com capacidade para 110 lojas, incluindo âncoras, semi-âncoras e seis salas de cinema em formato multiplex stadium, o empreendimento vai contar com investimentos de R$ 150 milhões. O centro de compras, segundo do grupo na área de varejo de shopping no Tocantins, será construído em uma área de 92 mil m² e vai gerar 1,5 mil empregos diretos e 3 mil indiretos. A previsão para o início das obras é abril de 2012, com término e inauguração em 2014. O seu conceito segue o do Capim Dourado Shopping e demais empreendimentos do grupo, que alia conforto e qualidade aos consumidores, além é claro de mix completo e único na região.

Segundo o diretor-presidente Grupo Skipton, Carlos Franco Amastha, a repercussão sobre os investimentos tem sido “fantástica” e adianta que o shopping não vem sozinho, pois traz consigo toda uma rede de grandes lojas. “Estivemos recentemente em Araguaína juntamente com representantes da Marisa, Centauro, Lojas Avenida e CineSytem que já sinalizaram a instalação de suas lojas no empreendimento. Estamos em negociação com vários franqueadores master que também já deram sinal verde para o nosso projeto”, adiantou ele reforçando que o Skipton, por meio da Gismarketing, realizou uma ampla pesquisa de mercado onde foi apontando o local estratégico e a viabilidade econômica do mercado para o empreendimento.

“Com inúmeros shoppings no País, o Grupo Skipton atua como incorporadora, além de comercializar e planejar empreendimentos na área. Estamos imensamente felizes com o sucesso do Araguaína Park Shopping que é respaldado pela credibilidade de alguns de nossos empreendimentos como o Capim Dourado Shopping, em Palmas (TO), e o Maringá Park, em Maringá (PR)”, complementou Amastha. (Ascom Araguaina Park Shopping)