Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

23/11/2011 - Redação

Foto: Divulgação

O município de Araguaina foi beneficiado com recursos para a construção de uma ponte, resultado da liberação de uma das parcelas da emenda orçamentária aprovada pelo deputado Eduardo Gomes (PSDB). O município de Itacajá também recebeu a verba de uma das parcelas para ampliação da rede asfáltica da cidade, oriunda de dotação orçamentária parlamentar. Da mesma forma, o município de Monte Santo recebeu a última parte do recurso restante da emenda de Orçamento do Primeiro Secretário da Câmara Federal, Eduardo Gomes. As três emendas estavam no Ministério das Cidades, órgão responsável pela liberação do montante.

Em relação à ponte em Araguaina, Eduardo Gomes explicou que a cidade que está em constante crescimento e principalmente nos últimos 10 anos tem apresentado significativo aumento populacional, pois está tornando-se polo universitário, além da já consolidada economia pecuarista. Este crescimento, até o momento, dava-se no sentido nordeste da cidade, que ao sul é margeada pelo Rio Lontra.

Segundo o deputado, atualmente existe uma ponte sobre a Barragem do Rio Lontra, mas é de madeira, não tendo porte nem oferecendo segurança à população para transitar de forma contínua. A construção de uma ponte de concreto no mesmo local da existente favorecerá o tráfego urbano, passando pela BR-153 apenas os veículos em viagem, evitando assim acidentes envolvendo pedestres. (Assessoria de Imprensa)