Conexão Tocantins Araguaína

Estado

21/11/2011 - Redação

A Prefeitura de Araguaína por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação realizou sorteio de 930 casas destinadas aos futuros moradores da Vila Azul II, bairro da primeira etapa das habitações que foram construídas pelo programa federal “Minha Casa Minha Vida” no município.

O programa tem o objetivo de sanar o déficit habitacional, realizado por meio da Caixa Econômica Federal em parceria com o município. O sorteio aconteceu no dia 17 de novembro, quinta-feira, no Ginásio de Esportes do Bairro São João.

A Coordenadora de Habitação, Rejane do Socorro Vieira, disse que mesmo sendo apenas uma das etapas, já há toda uma sensação de vitória na conclusão desta fase. Para o secretário municipal de Desenvolvimento e Habitação há uma satisfação muito grande na entrega das casas. “Temos mais de 12 mil famílias à espera, o que mostra o quanto a cidade precisa desse benefício. E para muita gente não é apenas uma casa é o lar tão desejado de toda uma vida ou o início e a esperança de uma nova vida”. (Ascom Prefeitura de Araguaina)