Conexão Tocantins Araguaína

Geral

18/11/2011 - Redação

O Detran -TO, por meio das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), celebra o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito também no interior do Estado, incluindo as cidade de Araguaína e Gurupi.

Nesta sexta-feira, 18, em Araguaína, serão entregues aos usuários dos serviços da Ciretran cartões e balões brancos, simbolizando a paz no trânsito. A programação se estende durante o final de semana. Sábado, 19, e domingo, 20, a data será lembrada durante missas em várias paróquias da igreja Católica, entre elas, na Igreja Sagrado Coração de Jesus. O tema também será abordado durante cultos das igrejas Evangélicas Assembleia de Deus, Batista Central e Presbiteriana Renovada.

Gurupi

Em Gurupi, a pedido da Ciretran do município, as vítimas de acidentes de trânsito serão lembradas durantes as missas das 7h, 9h e 19h, deste domingo, 20, na igreja Nossa Senhora da Abadia.

Data

O Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, este 20 de novembro, é uma data para homenagear as vítimas fatais, as não fatais e suas famílias, servindo também para refletir sobre a violência no trânsito, suas causas e a necessidade de uma mudança de atitudes. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2005, estabelecida para o terceiro domingo do mês de novembro. (Ascom Detran)