Conexão Tocantins Araguaína

Esporte

18/11/2011 - Redação

O projeto Esporte e Cidadania que é realizado pelo Serviço Social da Indústria – SESI Tocantins em parceria com a Rede Globo/TV Anhanguera, inicia sua programação de atividades nessa segunda-feira, 21, em Araguaina, com uma série de atividades para a comunidade em geral.

No Esporte Cidadania, o esporte é a ferramenta usada para desenvolver atividades em diversas áreas, de forma a possibilitar a adoção de um estilo de vida saudável, trabalhando temas diversificados como: atividades físicas, alimentação saudável, gerenciamento de estresse, relacionamento interpessoal e comportamento preventivo.

Desde a primeira edição já foram atendidas cerca de 300 mil pessoas em todo o Estado. O projeto já foi realizado nas cidades de Palmas, Gurupi e retorna para Araguaina em sua sétima edição, onde a expectativa do SESI Tocantins para este ano é atender cerca de 30 mil pessoas.

A programação do Esporte Cidadania inicia com a “Semana de Promoção de Vida Saudável” que é gratuita, segue até o dia 25 e é voltada para toda a comunidade. Nessa segunda-feira, os araguainenses terão atividades físicas, como caminhada orientada com contagem de quilometragem, momento de concentração, exposição de vídeos, na Marginal Neblina, a partir das 19h, além de visitas a empresas da cidade.

Durante a semana, ainda haverá a programação espaço Zen com aulas de Ioga, aferição de pressão arterial e cálculo de IMC (Índice de Massa Corpórea), dinâmicas em grupo e trio elétrico para animar a caminhada de todos.

Dia D

O projeto será realizado no dia 26 de novembro (Dia D), no CAT, onde serão oferecidos gratuitamente serviços nas áreas de educação, saúde, lazer e cultura, promovendo a cidadania para a comunidade, atividades recreativas e esportes complementares, como torneios de truco, Espaço infantil, Torneio Society com sócios do clube, corrida de rua, Torneio de Futsal adulto, Gincana Super Chance, apresentações teatrais, distribuição de kits odontológicos, degustação de alimentação saudável entre outros.(Ascom Fieto)

Por: Redação

Tags: Araguaina, Esporte Cidadania, sesi, TV Anhanguera