Conexão Tocantins Araguaína

O secretário das Cidades Ronaldo Dimas cumpre nesta quinta-feira, 17 de novembro, mais uma série de compromissos diplomáticos em Brasília. Dimas vai ao Ministério das Cidades para duas audiências e ao Congresso Nacional, onde articula apoio de parlamentares a projetos de captação de recursos para investimentos nos municípios tocantinenses.

No Ministério das Cidades, Dimas se reúne primeiramente com o secretário nacional de Saneamento Ambiental, Leodegar Tiscoski. Na pauta, o encaminhamento de projetos de revitalização e preservação de córregos e nascentes, dentro do Projeto Cidades Verdes, que também prevê a criação de parques e a execução de obras de jardinagem e paisagismo.

A segunda audiência no Ministério das Cidades é na Secretaria Nacional de Transporte e Mobilidade Urbana, com o secretário adjunto Idivar Pasinato. Com Pasinato, o assunto é projetos do Pró-transporte, que buscam recursos para obras de pavimentação, drenagem, sinalização e acessibilidade nos municípios.

No Congresso, Dimas dá sequência a articulações com parlamentares que visam a consolidação do apoio político aos projetos tocantinenses, muitos dos quais já aprovados tecnicamente e a espera de empenho.

Dimas ressalta que, nesta fase, o acompanhamento pessoal do andamento dos projetos se torna necessário e por isso suas visitas aos ministérios e ao Congresso serão mais freqüentes. (Ascom Secretaria das Cidades)