Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

11/11/2011 - Redação

A Polícia Rodoviária Federal realizou entre quarta-feira e hoje operação denominada Defesa da Vida. A finalidade foi intensificar a fiscalização para prevenir e reprimir crimes ambientais, tráfico de drogas, contrabando, descaminho, roubo e furto de veículos e cargas, alem de outras modalidades de crime nas rodovias federais. O trabalho ocorreu no Posto da PRF em Araguaina, contando com a participação das equipes locais e mais 12 (doze) agentes de outros Postos.

Durante a operação foram apreendidas 1.012 (mil e doze) mercadorias diversas (perfumes, celulares, materiais de informática, eletrônicos) sem nota fiscal. Elas estavam em um ônibus que seguia para o estado do Pará, e foram encaminhados para a Receita Federal em Araguaina.

Em outro ônibus foi detido um passageiro que viajava de Campo Grande/MS para Belém/PA por estar com 10g de substância análoga a maconha em sua bagagem, além de estar em liberdade provisória e ausentar-se do Estado sem consentimento do juiz da comarca. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil. Outra apreensão importante foi a de 3.000 (três mil) DVDs piratas, que eram transportados como encomenda, sendo a ocorrência também encaminhada para a Polícia Civil local.

Já no perímetro urbano da cidade de Araguaina, no bairro JK, foi detido um motociclista por estar sob a influência de álcool. Ele ainda causou um acidente e se recusou a fazer o teste do “bafômetro”. (Ascom PRF)