Conexão Tocantins Araguaína

Geral

10/11/2011 - Redação

O Sesc Tocantins recebe nesse mês a coordenadora do SESC Ler do Estado do Piauí, Rozenilda Maria de Castro, que visitará as unidades do SESC Ler no Tocantins como referência para a implantação da educação infantil em seu estado natal.

A coordenadora explicou que devido à boa abertura que teve com a direção regional do Tocantins e pelo trabalho desenvolvido é que o Estado foi escolhido como referência para a implantação da educação infantil no Sesc do Piauí.

Para Rozenilda, esse intercâmbio trará bons resultados. “Esta sendo uma experiência muito boa porque é possível observar desde as adaptações físicas que nós devemos fazer até as questões pedagógicas. O Tocantins está servindo como um espelho. Além disso, estou também conhecendo outros projetos na área da educação, que estão me deixando impressionada”, relatou.

Ainda segundo ela, os moldes do Sesc Tocantins são atrativos. “Aqui pude perceber outro tipo de estrutura diferente do meu segmento regional. Meus pontos de encantamento estão relacionados a organização, assim como os “cantinhos” de leitura nas salas de aula e a ambientação dos espaços. São ideias muito boas para serem levadas para a minha região”.

A visitante já esteve conhecendo as unidades em Palmas, Araguaína e irá para Gurupi, Porto Nacional e Paraíso. Segundo ela, a equipe está de parabéns. “Fui bem recebida e a equipe toda está de parabéns. Olhar de perto é sempre muito bom. Em todos os lugares que tenho visitado todos falam a mesma linguagem e tem prazer em efetuar seu trabalho na educação infantil”, disse. No Tocantins, o Sesc Ler possui quatro unidades, além do Centro de Atividades na Capital, que também oportuniza educação infantil. (Ascom Fecomércio Sesc/Senac)