Conexão Tocantins Araguaína

Meio Ambiente

08/11/2011 - Redação

Foto: Divulgação

Cerca de mil mudas de ipês (amarelo, branco e rosa), neen e árvores frutíferas foram plantadas nesta manhã de terça-feira, 8, na Avenida Guaíba, no bairro Araguaina Sul, além de aproximadamente 4 hectares de grama. A revitalização faz parte da programação dos 53 anos de Araguaina que reuniu funcionários da Secretaria Agricultura, Pecuária e Meio ambiente e moradores da região.

Uma das preocupações da Prefeitura de Araguaina é levar orientações de Educação Ambiental para toda a população do município, além de realizar trabalhos de manutenção e expansão das áreas verdes com árvores nativas.

Segundo o secretario de Agricultura, Pecuária e Meio ambiente, Hamilton Tormin Guimarães, a proposta é arborizar todas as avenidas, praças e ruas de Araguaina. “Com essa arborização queremos amenizar o impacto ambiental que a cidade sofre com o crescimento da cidade, além de colaborar com a diminuição da temperatura, pois vivemos em um clima quente”, diz.

Secretario enfatizou ainda que caso o algum morador queira mudas de alguma dessas espécies, basta entrar em contato com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, pois existem dois viveiros de produção de mudas nativas e frutíferas disponíveis para doação à população.