Conexão Tocantins Araguaína

Educação

07/11/2011 - Redação

A Prefeitura de Araguaina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugura nesta terça-feira, 8, dentro das comemorações do aniversário de 53 anos do município, mais duas unidades escolares na Zona Rural.

No Projeto Assentamento Grande Paraíso, serão beneficiados 76 estudantes, com a inauguração da Escola Municipal Santa Teresa. Outros 141 estudantes serão beneficiados com reestruturação da Escola Municipal José Nogueira.

Para a Secretária Municipal de Educação, Josefa Correa, a inauguração destas duas novas unidades representa o crescimento e melhoria na infraestrutura das escolas na zona rural. “Com estes investimentos em duas novas unidades, há uma otimização da educação no campo. São melhorias em infraestrutura, que levam mais conforto aos estudantes e professores, refletindo em melhor aprendizado dentro da sala de aula”, explicou a secretária.

Estas duas inaugurações somam-se as outras cinco inaugurações de escolas da zona rural, feitas no mês passado pela Prefeitura de Araguaina, dentro do programa de investimentos municipais na Educação.

O prefeito de Araguaína, Valuar Barros (DEM), aponta que a educação deve sempre ser valorizada. “Minha preocupação com a educação sempre foi visível, sei que investir em educação é garantir qualidade de vida a estas crianças”, afirmou o prefeito. (Ascom Prefeitura de Araguaina)