Conexão Tocantins Araguaína

Bastidores

03/11/2011 - Redação

Foto: Divulgação

Cresce o número de atuais secretários do governo Estadual que pretendem tentar candidatura em 2012 nos municípios. Estes auxiliares do primeiro escalão devem entregar suas pastas até abril do próximo ano, prazo previsto em lei para a desincompatibilização.

Entre os cotados estão o secretário de Trabalho e Ação Social, Agimiro Dias (PSDB) que disputa preferência com o titular da pasta das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Ronaldo Dimas (PR) em Araguaina para 2012.

Na terceira maior cidade, Gurupi o nome da secretária extraordinária da região administrativa Sul, Goiaciara Cruz (PR) já ganhou até indicativo de apoio por parte de governistas e segue como o nome mais polarizado no município para 2012.

Em Miracema do Tocantins o candidato do governo deve ser o atual secretario extraordinário em Gestão Hospitalar, Raimundo Boi que saiu do PP e foi para o PSDB.

O controlador Geral do Estado, Eldon Barbosa, é um dos cotados para disputar a prefeitura com o atual prefeito de Almas, Leonardo Cintra que é do partido do governador. O presidente do Prodivino, Isamar Moraes Ribeiro é também um dos nomes citados com pretensões de ser candidato em São Félix no Jalapão.

Auxiliares do governo de outros cargos também devem se afastar como é o caso do filho da senadora Kátia Abreu, Iratã Abreu cotado para disputar uma vaga na Câmara de Palmas. Nazareth Martins de Souza, que é pré-candidata à prefeita de Caseara também tem cargo no governo.

Reforma

A previsão é que o governador Siqueira Campos faça a reforma administrativa antes do prazo de desincompatibilização, conforme revelou o secretário de Planejamento e Modernização da gestão Pública, Eduardo Siqueira Campos em entrevista esta semana ao Blog do Lailton Costa.