Conexão Tocantins Araguaína

Economia

01/11/2011 - Redação

Foto: Divulgação

O diretor presidente do Grupo Skipton, Carlos Franco Amastha, apresentou na tarde desta última segunda-feira, 31, na sede do Sebrae em Araguaina, o projeto do Araguaina Park Shopping. Além da participação de cerca de 100 empresários locais, o evento foi marcado pela adesão de redes de renome nacional como CineSystem, Centauro, Marisa e Lojas Avenidas que conheceram o projeto, a cidade e visitaram o local onde será construído o shopping. “É uma honra apresentar o Araguaina Park Shopping ao lado de empresários de prestígio e credibilidade no mercado. Estamos no caminho certo”, destacou Amastha adiantando que o empreendimento será lançado oficialmente em Araguaina no dia 24 de novembro durante concorrida festa.

“Agradecemos a oportunidade e seremos parceiros sim do Araguaina Park Shopping”, disse o presidente da rede CineSystem (CineFlix), Gilmar Leal, anunciando sua chegada ao Tocantins. Ele adiantou que na cidade o cinema terá um novo conceito e será mais interativo. “Há 11 anos, com incentivo do Carlos Amastha e com a oportunidade de trabalhar na área de cinema, fundamos a rede CineSystem. Vamos lançar em Araguaina um novo conceito em cinema”, disse ele.

“Já estamos instalados em Araguaina. Sabemos que o shopping é um empreendimento que vai alavancar ainda mais o comércio da cidade”, adiantou Boris Timoner das lojas Avenida.

O diretor de expansão da maior rede de artigos esportivos do País, a Centauro, Francisco Carlos de Oliveira, destacou a credibilidade do Grupo Skipton e a parceria de sucesso. “Nos conhecemos a mais de 10 anos em outros empreendimentos, como no Capim Dourado Shopping. O Amastha tem uma grande experiência no mercado de shopping e isso nos dá a garantia de não errar e tocar nosso projeto”, acrescentou Oliveira.

“Araguaina está no radar da Marisa a algum tempo. Depois da nossa história de sucesso no Capim Dourado Shopping, estamos torcendo para que a Marisa inaugure o mais rápido possível na cidade”, complementou o diretor de expansão da Marisa Carlos Barra Neto.

De acordo com a diretora da Nacional Shopping, empresa especializada em consultoria para shopping centers, Sofia Avny, várias franqueadores master já sinalizaram interesse em se instalar do Araguaina Park Shopping. Empresários de Araguaina terão a preferência.Também participou da reunião o secretário de Indústria e Comércio do município, Naim Hallum, o deputado César Hallum e executivos do Grupo Skipton.

Araguaina Park Shopping

O nome do shopping foi definindo e registrado ainda em 2008, após conclusão da pesquisa de mercado. O seu conceito segue o do Capim Dourado Shopping.

Na obra serão investidos cerca de R$ 150 milhões. O empreendimento terá capacidade para cerca de 110 lojas, incluindo âncoras e semi-âncoras. É o segundo empreendimento do grupo em varejo de shopping no Tocantins. O centro de compras será construído em uma área de 92 mil m² e pretende gerar 1,5 mil empregos diretos e 3 mil indiretos. A previsão para início das obras é abril de 2012, com término e inauguração em 2014.

Localização

A área adquirida está localizada no projeto de urbanização Lago Sul, dos empreendedores Saudibras e Lessa Incorporadora. O empreendimento Lago Sul, também chamado de Nova Araguaina, surge então como uma excelente oportunidade para o desenvolvimento ordenado da cidade. Com acesso fácil tanto pelo centro, como pela BR-153, o local vai dispor de um amplo projeto de organização urbana, transporte, lazer, moradia e abrigará vários prédios públicos e privados, hotéis, escritórios, etc...

Grupo Skipton

Com inúmeros shoppings no país, o Grupo Skipton atua como incorporadora, além de comercializar e planejar empreendimentos na área. São projetos exclusivos e 100% desenvolvidos pelo grupo o Capim Dourado Shopping, o Maringá Park e Floripa Shopping. (Assessoria de Imprensa)