Conexão Tocantins Araguaína

Geral

31/10/2011 - Redação

A aluna Mellis Rippel do Colégio Estadual Guilherme Dourado de Araguaina é a nova Jovem Embaixadora 2012. Ela foi uma das sete mil estudantes que se inscreveram em todo país para participar do Programa Jovens Embaixadores promovido pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. Ela e outros 35 jovens com idade entre 15 e 17 anos passarão três semanas nos EUA para uma viagem de intercâmbio.

“Estou muito feliz realizada, é um sonho”, conta emocionada a estudante do 3° ano e tem 17 anos que participou da seletiva pela primeira vez, Mellis explica que desde os nove anos de idade estuda a lingual inglesa e que em casa os pais sempre a incentivaram a estudar o idioma. Agora ela de viagem marcada só espera que o dia chegue logo. “Ainda estou me adaptando com a idéia, mas louca para que o ano acabe logo, afinal esta é a primeira vez que irei viajar para o exterior, a realização de um grande sonho”, conta.

Esta é a décima edição do Programa destinado a alunos brasileiros da rede pública. A viagem está marcada para acontecer entre os dias 6 a 29 de janeiro de 2012. O Programa Jovens Embaixadores foi criado no Brasil e hoje é replicado em 25 países e é a oportunidade para alunos brasileiros da rede pública com excelente desempenho escolar, que falem inglês e que sejam exemplos em suas comunidades, para que conheçam os EUA. Um dos parceiros da Embaixada dos Estados Unidos é o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED). (Ascom Seduc)