Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

27/10/2011 - Redação

Foto: Humberto Lira

Da tribuna, o deputado Ricardo Ayres (PMDB) despediu-se dos colegas parlamentares e dos servidores do legislativo tocantinense, na tarde de ontem quarta-feira, dia 26. Ayres assumiu como segundo suplente da coligação PMDB-PP-PPS-PDT-PSB a vaga de Manoel Queiroz (PPS), cuja licença de 121 dias, iniciada em julho, expira na próxima semana. Como, desde então, o primeiro suplente do grupo, o vereador de Araguaina, Jorge Frederico, não compareceu nem justificou sua ausência, a Mesa Diretora declarou nesta última quarta-feira a primeira suplência do grupo na Assembleia Legislativa vacante e empossou o deputado Ayres em seu lugar. Entretanto, Queiroz continua a ser o titular da vaga.

Em seu discurso, Ayres agradeceu a oportunidade do aprendizado que teve com a experiência de legislador e afirmou que vai seguir em sua luta por seus ideais. “Independentemente de estar no Parlamento ou não, eu continuo a ser o mesmo de sempre. Eu não mudo de lado”, disse.

Em seguida, o deputado recebeu homenagens dos colegas. O líder do governo, parlamentar José Bonifácio (PR), declarou que gostaria que o peemedebista permanecesse por mais dois anos nesta Casa de Leis para continuar a debater com ele os assuntos pertinentes ao Estado. Já o petista José Roberto Forzani comentou que a passagem de Ayres “enriqueceu o Parlamento”. (Dicom/AL)