Conexão Tocantins Araguaína

Saúde

26/10/2011 - Redação

Cerca de 300 pessoas compareceram para discutir problemas relacionados às situações de risco de exposição, adoecimento e acidentes com agrotóxicos são alguns dos temas debatidos no I Simpósio do Cerest Regional de Araguaina que iniciou na manhã desta quarta-feira, 26, e segue com programação de palestras, no auditório da Faculdade Católica Dom Orione.

O evento é organizado pela Prefeitura Municipal de Araguaina por meio da Secretaria de Saúde, através da Divisão de Vigilância em Saúde em parceria com o Centro de Referência Regional Saúde do Trabalhador (CEREST) de Araguaina.

Profissionais do setor, acadêmicos e servidores municipais debatem nessa tarde sobre a coleta e destino de embalagens vazias de agrotóxicos, o uso correto e seguro desses produtos, além da atenção primária e vigilância à saúde dos trabalhadores.

Amanhã, a programação inicia às 8h e segue até às 18h, onde será discutido o perfil epidemiológico das intoxicações por agrotóxicos no Estado do Tocantins, coleta, processamento e transporte de amostras para determinação da Colinesterase, além sobre legislação ambiental no uso de agrotóxicos entre outros.

Mais informações sobre a programação completa pelo telefone 3413.5304 ou pelo site http://www.cerest.com.br. (Ascom Prefeitura de Araguaina)