Conexão Tocantins Araguaína

Economia

26/10/2011 - Redação

O Detran-TO, em parceria com a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), realizará uma série de cinco leilões públicos de veículos, entre os dias 7 e 28 de novembro, nas cidades de Palmas, Araguaina, Gurupi, Colinas e Guaraí. Ao todo, serão leiloados 438 automóveis e motocicletas caracterizados como sucata.

A lista com as especificações dos veículos, incluindo seus valores de avaliação, pode ser conferida no site http://www.sgl.to.gov.br, no link “editais” (modalidade: leilão, status: aberto), onde constam todas as condições para a realização da comercialização.

Os interessados também podem conhecer antecipadamente os veículos à venda. No interior a visitação ocorrerá a partir do dia 30 deste mês, em horário comercial, no batalhão da Polícia Militar das respectivas cidades. Já em Palmas, a visitação estará disponível a partir do dia 21 de novembro, na Norte Sul Leilões, localizada na Quadra 1.112 Sul, Alameda 05, próximo à rodoviária.

Estão habilitados a participar dos leilões pessoas físicas ou jurídicas, bastando apresentar documento de identificação. As vendas serão efetuadas a quem oferecer maior lance, com pagamento integral à vista, em moeda corrente ou cheque.

O edital referente aos leilões foi publicado no Diário Oficial do Estado nº 3.253, do dia 8 de novembro de 2010, e em jornal de grande circulação do Estado, do dia 21 de fevereiro deste ano, conforme determina a legislação.

Veículos
Irão à venda veículos apreendidos ou removidos durante as operações de fiscalização de trânsito e que não foram reclamados pelos seus proprietários, sujeitos a leilão no decorrer de 90 dias, segundo estabelece o artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Nesses casos, deduzidas do valor arrecadado as dívidas relativas a multas e os encargos legais, o restante do dinheiro, se houver, deve ser repassado ao ex-proprietário, também segundo o CTB. (Ascom Detran)

Datas dos leilõesGurupi: dia 7/11
Guaraí: dia 9/11
Colinas: dia 10/11
Araguaína: dia 16/11
Palmas: dia 28/11