Conexão Tocantins Araguaína

Educação

21/10/2011 - Redação

Foto: Thaís Ramalho

As unidades de Araguaina, Gurupi e Palmas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Senai Tocantins, abrem as portas nesta sexta-feira, 21, a estudantes, jovens e comunidade em geral que visitam as unidades da instituição como iniciativa do projeto Senai Casa Aberta. A ideia do projeto é mostrar os serviços, infra-estrutura, cursos e equipamentos do Senai como forma de incentivar a assertividade na escolha de cursos pelos jovens que conhecem um pouco mais sobre cada área no evento e atrair potenciais alunos. Também está previsto na programação a realização de mini cursos, oficinas, palestras, visitas guiadas, dentre outras atividades que acontecem de 08 até as 20 horas nas unidades Senai, em Araguaina e Gurupi, e na Escola da Construção Civil, em Palmas.

Nas três unidades, gerentes e colaboradores do Senai representaram o presidente Roberto Magno Martins Pires e a diretora regional do Senai Tocantins, Raimunda Tavares, na abertura dos eventos.

Em Araguaina, o técnico administrativo Paulo Teles abriu o evento, representando ainda a gerente da unidade local, Francismeire Moraes. Teles destacou os objetivos do programa que acontece em todo o Brasil. “O Senai abre suas portas para jovens e comunidade em geral para demonstrar a qualidade de sua estrutura física e o método de ensino, proporcionando aos visitantes uma visão ampla do universo da educação profissional”, resumiu.

Empresários, autoridades, alunos e comunidade participaram da abertura do evento em Gurupi. A gerente da unidade Sesi/Senai de Gurupi, Núbia Almeida, desejou boas vindas aos visitantes e fez uma breve apresentação do evento. “Hoje nós temos a oportunidade de abrir as portas da nossa unidade e nossa expectativa é que possamos contribuir positivamente para a vida profissional de cada pessoa que passar por aqui”, disse.

A gerente da unidade Senai em Palmas, Leidivan Dias, destacou na abertura a importância da participação de estudantes no evento. “Queremos mostrar o que fazemos de forma agradável e verdadeira. Espero que essa edição seja um sucesso em termos de público e que isso se reverta em matrículas e que possamos atender a esse público da melhor forma possível”.

O conselheiro do Sistema Fieto – Federação das Indústrias do Estado do Tocantins e presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil - SINDUSCON/TO, Luciano Rocha, compareceu ao evento em Palmas e destacou a importância do projeto. “É uma ação muito importante não só para o Sistema Fieto, mas para toda sociedade, pois traz uma interação melhor entre as casas [Sesi, Senai e IEL], Sinduscon, estudantes e sociedade em geral. Toda equipe do Senai está de parabéns por este evento maravilhoso”.

A programação completa, por unidade, está disponível no site http://www.senaicasaaberta.com.br. Todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade. (Assessoria de Imprensa Fieto)