Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

15/10/2011 - Redação

Os petistas de Araguaina participaram, nesta quinta-feira, 13, de uma palestra sobre Cidadania e Política, ministrada pela professora da Universidade Federal do Tocantins, Mara Peixoto. O evento contou com a participação do presidente estadual do Partido, Donizeti Nogueira, de vários pré-candidatos a vereadores pelo PT, e do pré-candidato a prefeito de Carmolândia, Pedro Nunes.

Para a professora Mara Peixoto, é imprescindível a participação de todos na política. “Quando nós abrimos mão de participar do processo nos tornamos analfabetos políticos e deixamos de atuar na vida do nosso País”.

Donizeti Nogueira reforçou a importância da participação popular na política e alertou para a necessidade da construção de um projeto para Araguaina. “O cidadão precisa participar da política. E nós sabemos que não é fácil, pois é preciso trabalhar arduamente para fazer a mudança acontecer. Nós precisamos agir e discutir um projeto do Partido dos Trabalhadores para Araguaina”.

O evento é organizado pela secretaria de Formação Política do PT de Araguaina e faz parte de um ciclo de palestras preparatórias para as eleições de 2012. "Encontros como esse motivam a nossa militância e também ajudam a conquistar novos filiados, além de ser um espaço de formação política”, destacou a secretária de Formação Política, Valdirene Santos.

A próxima palestra será no dia 21, com a presença da deputada estadual Amália Santana (PT).

Axixá

Donizeti Nogueira cumpriu agenda nessa sexta-feira, 14, no município de Axixá, onde participou juntamente com o prefeito Ruidiard Sousa (PT) das comemorações dos 48 anos de emancipação política do município. (Assessoria de Imprensa PT)