Conexão Tocantins Araguaína

Estado

14/10/2011 - Redação

A segunda edição do Fórum da Capacitação das Cidades, será realizada em Gurupi no próximo dia 20, no auditório da Unirg, a partir das 8h e contará com representantes de 44 municípios da região Sul. O secretário estadual das Cidades, Ronaldo Dimas, ressalta que o evento tem como objetivo oferecer capacitação aos servidores municipais para o gerenciamento urbano, tendo como princípio fundamental o alinhamento das políticas públicas nas esferas federal, estadual e municipal.

“O Fórum das Cidades é a grande oportunidade que os prefeitos, vereadores e servidores têm de aperfeiçoar conhecimentos e práticas de gestão para melhor encaminhar ações administrativas em sintonia com as políticas públicas no âmbito do Estado e da União”. Defende o secretário Ronaldo Dimas, destacando ainda a troca de experiência entre os gestores municipais que o evento proporciona e que enriquece o debate.

Destinado a gestores municipais, vereadores, secretários, servidores públicos e representantes de segmentos organizados da sociedade, o Fórum de Capacitação das Cidades é uma ação do Governo do Tocantins com o objetivo de apresentar e discutir políticas públicas de incremento ao desenvolvimento regional e oferecer qualificação aos gestores municipais.

A realização é das Secretarias das Cidades e do Desenvolvimento Urbano, com o apoio da Associação Tocantinense de Municípios e da Caixa Econômica Federal, em parceira com a Secretaria do Patrimônio da União, Governo do Ceará, Eletrobrás, Controladoria Geral da União e Centro Universitário Unirg.