Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

10/10/2011 - Redação

Foto: Divulgação

Será lançado nas semanas de 10 a 28 de outubro nas cidades de Palmas (10), Araguaina (11), Colinas do Tocantins (13), Porto Nacional (17) e Paraíso do Tocantins (28) a terceira obra literária de autoria do deputado federal César Halum (PSD). Intitulado “A verdade sobre o Tocantins”, o livro tem como objetivo maior, informar a população tocantinense sobre a realidade do Tocantins no que se refere a todos os indicadores econômicos e sociais e situando o Estado em relação às demais unidades da federação. Para Halum, “o povo não pode mais viver com propagandas enganosas e criando falsas expectativas” e completa, “a verdade tem que ser dita”.

O livro foi prefaciado pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – FIETO, Roberto Magno Martins Pires, onde chama a atenção afirmando que a publicação de Halum norteia o povo tocantinense a planejar o futuro do Estado.

“A publicação ‘A verdade sobre o Tocantins’, iniciativa do deputado federal César Halum, concorre para sanar uma lacuna com informações que habilitam o perfil socioeconômico do Tocantins, situá-lo no concerto dos estados nacionais e, assim, aportar informações da mais alta relevância para todos aqueles que se aventuram na difícil arte de planejar o futuro”, prefaciou Roberto Pires.

César Halum diz que em momento algum teve a intenção de criticar os “governos”, mas sim, deseja que todos os cidadãos tenham acesso a dados importantes do Estado e que os próprios leitores possam tirar suas conclusões a respeito da atuação governista.

“Que os dados ora expostos neste livro acabem com os discursos demagógicos com o objetivo exclusivo de confundir nosso povo, sempre engrandecendo o Estado, sem conhecer nosso posicionamento em relação a outras regiões brasileiras e aos índices mínimos recomendados para a boa educação, saúde, segurança publica, enfim, a qualidade de vida tão desejada. Meu objetivo maior é que os projetos para o Estado tenham interesses coletivos e que a colocação de placas de inauguração e foguetórios não seja o único objetivo das obras realizadas”, disse.

Pesquisa séria

Entre período de elaboração, produção e impressão foram mais de 9 meses até chegar ao produto final. A obra foi fruto de uma pesquisa em mais de 30 órgãos que definem os indicadores sociais econômicos para o Governo Federal, incluindo ministérios, tribunais, o Siafi – Sistema de Administração Financeira Nacional, Receita Federal e o IBGE.

“Com este livro espero estar contribuindo com nossa juventude, acadêmicos, profissionais liberais, funcionários públicos, trabalhadores e empresários urbanos e rurais, donas de casa, desportistas, amigos do meio ambiente, amantes da cultura e das artes, etc. Juntos vamos criar um verdadeiro plano de desenvolvimento sustentável para o nosso Tocantins”, concluiu César Halum. (Ascom César Halum)