Conexão Tocantins Araguaína

Cultura

08/10/2011 - Redação

Foto: Divulgação

O fotógrafo Ulisses Holanda expõe, de 12 a 15 de outubro, a partir das 20h, na 4ª EPOCA – Exposição do Pólo Comercial e Industrial de Araguaina, na sede do CAT, seus últimos trabalhos fotográficos. São 14 quadros intitulados ‘180 Graus em Foco’, que poderão ser vistos e adquiridos nos estandes 5 e 6 da Ala D.

Araguaina, cidade na qual o artista mora e trabalha, inspirou todos os trabalhos que serão expostos, compreendendo flagrantes do crescimento econômico e humano que modificaram a paisagem urbana da cidade nos anos de 2009/11. Segundo ele, são instantâneos quase imperceptíveis da transformação que “ficaram marcados quando recorri à fotografia como registro.”

Para Ulisses, a interferência da fotografia no cenário urbano foi realizada com o objetivo de “realçar o lado belo, artístico, do desenvolvimento que Araguaina teve no período, a despeito das muitas críticas que são feitas à cidade por quem se sente prejudicado pelo abandono dos gestores públicos”.

As fotografias, em formato 40x60cm, poderão ser adquiridas por R$ 370,00 a unidade e retiradas pelos compradores ao final da exposição.