Conexão Tocantins Araguaína

Estado

04/10/2011 - Redação

Foto: Divulgação

A Agência Tocantinense de Regulação iniciou a entrega do Certificado de Registro Cadastral aos vanzeiros cooperados da Cooperban, em Araguaina, dia 29/09, e aos permissionários da Cootins, em Araguatins, dia 30/09. Aos permissionários vinculados às cooperativas Transcooper e Coopertato a entrega será realizada na sexta-feira, dia 07/10, em Palmas.

Durante as reuniões para a entrega dos certificados os permissionários foram orientados quanto às alterações nos novos modelos do CRC, da Certidão do preposto e do esquema operacional, além das modificações no Termo de Compromisso.

Para o presidente da ATR, Constantino Magno Castro Filho, o que o Tocantins precisa no momento é de um transporte público de qualidade onde todos possam ser beneficiados, os prestadores de serviço com a organização e a atuação efetiva do poder público concedente e a sociedade com a segurança e a regularidade na prestação dos serviços públicos.

Além da entrega do CRC, os permissionários também assinaram um Termo de Compromisso para prestação de serviço público e o esquema operacional contendo as linhas e os horários a serem operados. O CRC é o documento de porte obrigatório emitido pela ATR que autoriza o prestador de serviço operar em linha regular.

Emocionados, os permissionários fizeram manifestação de agradecimento com faixas e pronunciamentos. Cooperado da Cooperban, João Batista de Araújo, um dos mais antigos prestadores de serviços de Transporte de Araguaina e região, se emocionou ao receber o certificado das mãos do presidente da ATR, coronel Constantino Magno Castro Filho. “Há oito anos eu aguardava por esse momento. Agradeço ao governo do Estado pela organização do Transporte no Tocantins”, frisou. (Ascom ATR)