Conexão Tocantins Araguaína

Estado

01/10/2011 - Redação

Uma programação especial foi preparada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Cultura, para celebrar o aniversário do Tocantins, comemorado no próximo dia 5 de outubro. As festividades começam no próximo dia 2 e acontecem em Palmas, Gurupi e Araguaina. Atrações nacionais e regionais prometem muita animação e emoção para a festa que celebra os 23 anos do Estado.

Em Araguaina a celebração acontece no dia 2 de outubro, a partir das 20h, na Avenida Filadélfia. Entre as atrações estão o cantor Agnaldo Timóteo e artistas regionais como Rogério e Reginaldo, Juninho do Acordeom, Banda U-Toc, Jessica Neres, Piriboys, Ney e Cia, Jaime Sanfoneiro, Vitor, João Santos, Marco e Guilherme e banda BLG.

A festa em Gurupi acontece no dia 4 de outubro e começa a partir das 20h, na Praça do Espaço Cultural Mauro Cunha. Na programação tem show com o cantor Agnaldo Timóteo e com as atrações regionais Chico Chocolate, Mara Rita, Mayara Perez, João Bolo, Carlos Piá, Quésia Carvalho, Ademar Quintanilha, Paulo Albuquerque, Skema Brasil, Rota 153 e banda Som da Terra.

No dia 5 de outubro a celebração acontece em Palmas, na Avenida Tocantins em Taquaralto, a partir das 21h. Shows dos cantores Agnaldo Timóteo, Moacir Franco e Rick Sollo (que integrou a dupla Rick e Renner) comandam a festa na Capital. Entre os artistas regionais que animam a comemoração estão os cantores Juraíldes da Cruz, Braguinha Barroso e Dorivã. (Secom)