Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

26/09/2011 - Redação

Foto: Divulgação

Na noite da última sexta-feira, 23, o presidente regional do Partido Trabalhista Brasileiro do Tocantins – PTB/TO – o deputado José Geraldo de Melo Oliveira esteve em Araguaina para dar posse a nova presidente da comissão provisória, Paula Zerbini, e demais membros.

O evento aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença de pré-candidatos a vereadores pela sigla. Na ocasião, Paula Zerbini ressaltou a força do partido no município: “Ao que tudo indica, o PTB de Araguaina terá chapa pura, ou seja, teremos uma legenda só da sigla na eleição proporcional”.

José Geraldo informou que mesmo com a tendência de chapa pura, o Partido estará aberto para coligações com outros partidos.

Ainda em Araguaina, a convite do senador João Ribeiro (PR), o parlamentar participou do encontro do Partido da República, que aconteceu na Faculdade Católica Dom Orione.

No sábado, 24, o presidente regional do PTB empossou a nova comissão de São Bento do Tocantins, sendo o presidente e pré-candidato a prefeito, Claudivan Tavares. Como pré-candidatos a vereadores, José Geraldo anunciou: Expedito Leal, Salvador, Zé Filho, Edneis, Josilva Guedes, Maria Aparecida, conhecida como Cidinha, Itamar, Silvania Borges, Edvan Rodrigues, Jarbas Marins. Na ocasião, vários partidos, como PR, PSDB, PMN, PV e PSD se reuniram para dar apoio à candidatura de Claudivan.

Ainda no dia 24, José Geraldo esteve em Axixá e deu posse a ex-vereadora Gelcyanne, como presidente da nova comissão do PTB no município. Na ocasião também foram anunciados os pré-candidatos a vereadores pela sigla: José Gorganha, conhecido como Toró; Rosimar do Pequizeiro; Janicélio Professor; Adevaldo; Ricardo; Riba Cocó; Francisca agente de saúde; e Genival.

Participaram da posse diversas lideranças como ex-prefeito João Dolla, o vice-prefeito João Batista, o deputado Amélio Cayres (PR), a prefeita Genecy de Esperantina. (Assessoria de Imprensa José Geraldo)