Conexão Tocantins Araguaína

Educação

20/09/2011 - Redação

Foto: Divulgação

A Secretaria da Educação continua realizando Workshop de Educação Financeira nas Escolas para discutir com os pais e alunos a importância de saber gerenciar os recursos financeiros. Nesta terça-feira, 20, estão sendo realizadas grupos de trabalhos na Escola Estadual Padrão, em Tocantinópolis e na Escola Estadual Raimundo Neiva, em Palmeiras.

Na quarta-feira, a equipe da Seduc estará na cidade de Ananás, no Centro de Ensino Médio Cabo Aparício. Na quinta-feira, o workshop será realizado em Araguaína, no Centro de Ensino Médio Paulo Freire e no Colégio Pré-universitário. Na sexta-feira, 23, será a vez de Colinas, no Centro de Ensino Médio Castelo Branco.

Na dinâmica do workshop, os pais serão divididos em dois grupos: um que irá discutir a educação financeira e outro que irá estudar o tema geração saúde. Os pais irão responder questionários de avaliação e haverá momento de confraternização.

O Estado do Tocantins tornou-se referência no quesito operacional da Educação Financeira nas escolas. O programa Educação Financeira é coordenado pelo Coremec – Comitê de Regulação e Fiscalização dos Mercados Financeiros, de Capitais e de Seguros, de Previdência de Capitalização, do Ministério da Fazenda e tem as secretarias da Educação como parceiras.

Experiências no CEM Paulo Freire

No Centro de Ensino Médio Paulo Freire, em Araguaina, os educadores usam a criatividade para trabalharem com os alunos a temática Educação Financeira. A coordenadora pedagógica Regina Sousa Maia explicou que desde o ano passado, a escola trabalha o tema com os alunos e em uma das ocasiões, uma administradora proferiu uma palestra sobre economia doméstica. Este ano, a escola conta com o apoio do contador, que irá orientar os alunos e de um professor que também é bancário, este irá promover discussões sobre investimentos e intercâmbios com a agência bancária. (Ascom Seduc)