Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

17/09/2011 - Redação

A equipe de Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais – Deic/Norte, localizada em Araguaina/TO, prendeu em flagrante às 4 horas deste sábado, 17, cinco homens suspeitos de envolvimento com assalto a banco no Tocantins, bem como com furtos e roubos em Araguaina.

Nilson, Guilherme, Clésio, Rodrigo e Israel , sobrenomes ainda não divulgados, foram presos no posto da Polícia Rodoviária Federal de Araguaina. Foram apreendidos de posse dos acusados um maçarico, botijão de gás, uma pistola ponto 40, uma pistola calibre 380 e dois veículos.

A quadrilha vinha sendo investigada pela Polícia Civil há algum tempo e de acordo com o delegado que comandou as investigações, José Anchieta de Menezes Filho, na última segunda-feira, 12, os bandidos estiveram em Palmas-TO com intuito de assaltar uma agência bancária.

Em depoimento, os acusados confessaram que realizariam o roubo a uma agência do Banco do Brasil, mas desistiram da ação por que a agência possuía dois vigias.

Foram parceiros na operação a equipe da Deic de Palmas e a Polícia Rodoviária Federal de Araguaina.

Os cinco homens estão presos na Casa de Prisão Provisória - CPP de Araguaina e serão acusados de formação de quadrilha armada, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. (Ascom SSP)