Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

15/09/2011 - Redação

Sob as determinações do comandante geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Marielton Francisco dos Santos, estão em curso no Tocantins – de 14 a 16 de setembro - duas operações com policiamento ostensivo visando combater a criminalidade, diminuir as ocorrências policiais e garantir segurança à população.

As ações abrangem as áreas do CPC (Comando do Policiamento da Capital), com a Operação “Intermitente”; e CPI (Comando do Policiamento do Interior), com a Operação “Fecha Quartel”, focada no 2º e 4º BPMs, sediados em Araguaína e Gurupi, respectivamente.

O policiamento e abordagens são realizados em áreas comerciais, residenciais e em pontos considerados críticos nessas cidades, bem como em suas vias de acesso. “Essas operações são mais um exemplo do empenho da Polícia Militar para coibir a prática de crimes no Estado. Estamos cumprindo com o nosso papel no sentido de proporcionar à população, sobretudo às comunidades dessas regiões onde estão sendo desenvolvidas as operações, o sentimento de segurança com respostas rápidas”, comentou o cel Marielton.

Nesta quarta-feira, a Operação “Intermitente” contabilizou os seguintes dados: 109 veículos abordados, com 4 destes retidos/removidos; 11 infrações de trânsito e 187 pessoas abordadas/revistas. Não foram apreendidas armas e nem drogas ou entorpecentes.

Já a “Fecha Quartel” apresentou os seguintes números do primeiro dia de execução: 322 veículos abordados (242 em Araguaína e 80 em Gurupi). Destes, 13 foram removidos e ou retidos (7 em Araguaína e 6 em Gurupi); 101 infrações de trânsito (83 em Araguaína e 18 em Gurupi); 2 CNHs apreendidas em Gurupi; 2 ocorrências também em Gurupi, sendo um furto e um porte ilegal de arma de fogo; 161 pessoas abordadas/revistas (141 em Araguaína e 60 em Gurupi); 4 armas/munições apreendidas (02 de fogo e 02 brancas em Gurupi, sendo 01 espingarda cal. 28 e outra de cal. 22, 32 munições cal. 22, 04 munições cal. 28 e 02 facões). Não foi registrada nenhuma apreensão de drogas ou entorpecentes. (Ascom/PM)