Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

15/09/2011 - Maria José Cotrim

O prefeito de Araguaina, Valuar Barros (DEM) diz reconhecer o compromisso que o governador Siqueira Campos (PSDB) tem com o município só que segundo o gestor o governo ainda não começou a ajudar na administração.

“Eu acredito que o governo vai ajudar e Araguaina precisa disso”, pontuou.A principal ajuda que a gestão precisa é na recuperação da cidade, serviços de recapiamento e nas estradas vincinais.“Atualmente só a prefeitura está fazendo esse trabalho”, disse.

O prefeito contou que há alguns projetos em andamento para o município mas que ainda não começaram a acontecer. “Deve estar pronto o projeto de reforma do aeroporto, alguns projetos para mudar a feira mas ainda não começou”, disse.

O gestor de Miranorte, peemedebista Abrãao Costa também frisou ao Conexão Tocantins que está procurando os secretários para tentar viabilizar ajuda do Estado para o município mas até agora, segundo ele, não conseguiu.

“Por enquanto nada ainda, estou fazendo os contatos com o secretários, lutando para ver se conseguimos, mas nada de sólido”, disse.

Rumo político

O prefeito Valuar pontuou também que não está voltado para questões políticas no momento mas garantiu que não deixará os quadros do DEM. Valuar chegou a cogitar deixar o partido para ingressar no PSD.

Para 2012 seria necessário uma união política no município, na opinião do gestor. Valuar tem articulado recentemente com a ex-prefeita Valderez Castelo Branco que é um dos nomes cogitados para disputar a prefeitura.