Conexão Tocantins Araguaína

Economia

02/09/2011 - Redação

Foto: Divulgação

Em reportagem divulgada em seu caderno de Economia, o jornal O Estado de S. Paulo elenca Araguaina como uma das 10 cidades mais promissoras para investimento em Shopping Center.

A capital do Boi Gordo é colocada ao lado de cidades como Marabá (PA), Lages (SC), Sinop (MT), Limeira (SP), Blumenau (SC), Ananindeua (PA), Linhares (ES), Várzea Grande (MT) e Três Lagoas (MS).

A publicação destaca a vocação das cidades interioranas para a construção de Shoppings, focando na capacidade de compra da população destas cidades, o que gera demanda pelos mais diversos empreendimentos, que são comportados por um Shopping.

Araguaina conta hoje com três potenciais empreendimentos na área; dois com grandes chances de se concretizarem, um do grupo Vertico, de São Paulo e o outro seria uma filial do Capim Dourado Shopping, de Palmas.

Segundo o prefeito Valuar Barros, estes empreendimentos são muito bem vindos para a cidade. “O interesse de grandes empresas em se instalar em Araguaina demonstra a capacidade de crescimento e geração de renda de nossa cidade”, disse Valuar.

O prefeito destaca ainda a geração de emprego. “Com a construção de um shopping em Araguaina, milhares de empregos serão gerados. E estamos capacitando nossos trabalhadores, através de projetos como o Mão à Obra, para que os empregos possam ser gerados para os araguainenses”, completa o prefeito.

A matéria completa pode ser conferida no link: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,a-corrida-dos-shoppings-no-interior,765419,0.htm