Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

30/08/2011 - Redação

Foto: Divulgação

A 5ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), em Tocantinópolis, inaugurou, na manhã de ontem, segunda-feira, 29, mais dois anexos à sua estrutura física: o núcleo de saúde e a cantina/refeitório da Unidade.

A construção das instalações do Núcleo de Saúde da 5ª Companhia foi um projeto idealizado pelo atual comandante da Unidade, major Miranda, o qual deu início aos trabalhos de sua construção ainda em novembro de 2010, quando os militares da Unidade que precisassem buscar atendimento odontológico do FAM - Fundo de Assistência dos Militares do Tocantins - encontrariam o atendimento mais próximo em Araguaina/TO.

A construção do Núcleo de Saúde contou com a colaboração de muitos parceiros, empresariado da área circunscrita à 5ª CIPM e das prefeituras dos municípios da região, que além de doar materiais de construção, forneceram mão-de-obra especializada. De acordo com a Companhia, o empenho e esforço diário da tropa foram de “fundamental importância para o sucesso da empreitada”.

Com a inauguração, a 5ª CIPM conta hoje com um gabinete médico e um gabinete odontológico modernos e bem equipados, com equipamentos cedidos pelo FAM, onde atendem, diariamente, uma dentista, uma enfermeira e uma auxiliar odontológica, oferecendo aos policiais militares maior comodidade e rapidez no atendimento

No ato de inauguração, o coronel Nogueira – comandante do CPI (Comando do Policiamento do Interior) descerrou a placa inaugural do Núcleo de Saúde, acompanhado do major Miranda e de autoridades da região. Em seguida, foi cortada a fita inaugural da cantina e refeitório da 5ª CIPM.

Presentes

A solenidade foi prestigiada por várias autoridades estaduais e municipais, personalidades da região, entre as quais o coronel QOPM Gilberto Nogueira da Costa, Comandante do Policiamento do Interior, no ato representado o coronel QOPM Marielton Francisco dos Santos, comandante geral da Polícia Militar do Tocantins; o prefeito de Tocantinópolis, Fabion Gomes de Sousa; o tenente coronel Edson Murissi Leite, comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar; major QOPM João Márcio Costa Miranda, comandante da 5ª CIPM; Antônio Lima da Silva, chefe do Núcleo de Medicina Legal de Tocantinópolis; Júlio César Gomes Barros, chefe do 2º Núcleo de Perícia Criminal de Tocantinópolis; Maria da Conceição Marinho de Farias Rêgo, secretária de Saúde de Tocantinópolis; Joaquim Ferreira de Paiva, assistente de Relações Institucionais do Ceste – Consórcio Estreito Energia; o capitão QOSPM Athos Casado Azevedo Mesquita, cirurgião-dentista do 2º Batalhão de Polícia Militar; entre outras autoridades civis e militares. (Ascom PM)