Conexão Tocantins Araguaína

Educação

22/08/2011 - Redação

A equipe do Centro de Ensino Médio Paulo Freire, de Araguaina tem uma novidade para auxiliar os estudantes do 3º ano do Ensino Médio. O colégio irá oferecer, no período da tarde, um cursinho preparatório para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com o gestor do colégio, Joaquim Nunes, a previsão é que as aulas iniciem a partir de setembro, com aulas ministradas por professores voluntários. Para estudarem no cursinho, Nunes destacou que foi feita uma seleção dos alunos e, aqueles que não mantiverem a freqüência, perderão a vaga para outros, da lista de espera.

Além do Enem, o cursinho, segundo o gestor, ainda tem como foco os vestibulares no final do ano, além dos concursos públicos, que são uma porta segura de entrada para o mercado de trabalho.

Festival de pipas

Além do ensino, o CEM Paulo Freire ainda procura incentivar o convívio entre os estudantes. Uma novidade no colégio foi o Festival de Pipas, realizado no clube da AABB, em Araguaina.

O Festival de Pipas é realizado pela escola há cinco anos, e antes da culminância do projeto, os alunos estudaram a origem da pipa, sua importância cultural e fabricaram várias peças. (Com informações da Ascom Seduc)