Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

19/08/2011 - Redação

Foto: Divulgação

Policiais Militares do 2º Batalhão de Polícia Militar, prenderam na noite de ontem, quinta-feira, 18, por volta das 21 horas uma quadrilha acusada de assaltar uma loja de conveniência em Araguaina. Foram presos quatro integrantes: Paulo Henrique S. Costa, 23; Dênis Silva França, 19; Antônio Celso Andrade da Silva, 20, e Gustavo Carlos Araújo, de 18 anos.

Segundo a PM, o roubo aconteceu nessa quinta-feira por volta das 16 horas, na Avenida Castelo Branco, no Centro da cidade. Ainda segundo a PM, a proprietária do estabelecimento comercial informou que quatro homens, que estavam em um Pálio, de cor prata, placa de Belém-Pa, estacionaram alguns metros da conveniência, ficando dois dentro do veículo e os outros dois, de posse de um revólver, se dirigiram ao estabelecimento, onde adentraram e anunciaram o assalto, evadindo-se logo em seguida no veículo.

Horas depois, testemunhas ligaram para a Polícia Militar, através do 190, informando a localização do veículo utilizado durante o roubo na conveniência. Ao ser acionado pela Central de Operações, o serviço de Rádio Patrulha saiu em diligência no intuito de averiguar as informações repassadas. Ao chegarem ao endereço solicitado, os policiais localizaram o pálio, e, ao aproximarem-se do carro, os acusados empreenderam fuga, mas sem sucesso.

Dadas as circunstâncias, os policiais saíram no encalce dos autores conseguindo alcançá-los minutos depois. Um dos autores confessou ter participado do crime, questionado sobre a arma, informaram aos militares que haviam se desfeito dela, mas os policiais conseguiram localizá-la durante a abordagem. Juntamente com arma de fogo foi encontrada também uma arma branca.

Após, a detenção dos envolvidos, os policiais os conduziram à Delegacia de Plantão, juntamente com o veículo e os objetos do crime para serem autuados por roubo à mão armada mediante formação de quadrilha. (Ascom PM)