Conexão Tocantins Araguaína

Economia

18/08/2011 - Redação

O Sine – Sistema Nacional de Empregos no Tocantins oferece 484 vagas para qualificação profissional de trabalhadores por meio do Planteq – Plano Territorial de Qualificação.

Os cursos são gratuitos e as inscrições serão realizadas de 22 a 24 de agosto, de 8 às 18 horas, nos oito postos do Sine localizados em: Araguatins, Araguaina, Guaraí, Paraíso do Tocantins, Palmas/ Taquaralto, Porto Nacional, Gurupi e Dianópolis.

Para se inscrever, é preciso levar original e cópia dos seguintes documentos: Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, PIS, comprovantes de escolaridade e de residência. A escolaridade exigida será de acordo com o curso pretendido e os interessados no curso de MOPP – Movimentação Operacional de Produtos Perigosos, deverão apresentar CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria “D”.

Os interessados em qualquer um destes cursos devem ter idade mínima de 16 anos, cadastro no Sine e estarem desempregados. Os candidatos selecionados terão direto a material didático e vale-transporte.

As oportunidades são para a formação de 32 turmas em diversos setores como garçom, operador de microcomputador, balconista, assistente administrativo, arte-finalista, manicure, MOPP (condutores de produtos perigosos), vendedor atacadista, entre outros.

“Os cursos do Planteq são uma porta aberta para aqueles que se encontram desempregados e desejam uma oportunidade de qualificação para o mercado de trabalho”, informa Mariza Sales, subsecretária do Trabalho. (Ascom Setas)