Conexão Tocantins Araguaína

Esporte

11/08/2011 - Redação

Três atletas de Araguaina competiram e conquistaram medalha de bronze na 3ª edição do Pan American Karate Championships WUKF, que aconteceu de 03 a 07 de agosto, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo/SP. Os atletas tiveram o apoio do Sesc. O evento foi uma realização da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI) e reuniu competidores de 26 países.

Os karatecas João Vitor Brito, Augusto Tolguinha Almeida de Sousa e Samuel Araújo Lima representaram o Tocantins no campeonato e ficaram na terceira colocação por equipes. Eles são treinados pelo professor Alexsandre Parotivo, que também é o técnico da seleção do Tocantins.

O Sensei Alexsandre, que é faixa preta 2º Dan, foi escalado para ser o técnico da seleção do Tocantins por ser o único atleta do Estado convocado para a seleção brasileira de karatê no campeonato mundial em 2005 e no Pan de 2008. Para ele, o apoio do SESC foi de fundamental importância, pois por meio da participação desses atletas em grandes competições será possível transformá-los em grandes campeões, além de divulgar o karatê, um esporte tão completo.

“Avalio a nossa participação no campeonato como sendo um grande sucesso. Os atletas corresponderam às expectativas e aos treinamentos realizados. Como sensei, estou muito feliz em colocar três atletas na seleção brasileira e por tê-los ajudado a conquistar uma medalha de bronze, que para nós é muito especial”, finaliza Alexsandre. (Assessoria de Imprensa Sesc)