Conexão Tocantins Araguaína

Saúde

09/08/2011 - Redação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araguaina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza em parceria com o Ministério da Saúde, a segunda fase da campanha de vacinação contra a Poliomielite, conhecida como paralisia infantil.

Com objetivo de imunizar e proteger as crianças do município já está disponível a segunda dose da vacina contra a paralisia infantil; devem ser vacinadas crianças de 0 a 05 anos. E atenção! Os médicos lembram que, mesmo quem já tomou a 1ª dose deve ser vacinado.

Em Arguaina a vacina contra a poliomielite já está disponível em todas as unidades básicas de saúde. E no dia 13 de agosto, acontece o dia nacional de mobilização contra a pólio; neste dia, além das 17 UBS outros 14 postos volantes de vacinação serão espalhados pela cidade.

Além da vacina contra a poliomielite, crianças que tenham de 01 a 07 anos devem ser imunizadas contra o sarampo.

Todos os pais ou responsáveis devem procurar em Araguaina as instalações das “UBS”, Unidades Básicas de Saúde, e participar da campanha, garantindo assim um futuro saudável para seus filhos. A segunda etapa da campanha terá a participação de 18 Estados Brasileiros e tem como meta a imunização de mais de 14 milhões de crianças . As Unidades Básicas de Saúde de Araguaína ainda oferecem a população outras vacinas para deixar a carterinha de vacinação em dia.(Ascom prefeitura de Araguaina)