Conexão Tocantins Araguaína

Economia

22/07/2011 - Redação

Foto: Thais Ramalho

A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) realizou na tarde dessa quinta-feira, 21, o workshop “Custos e Resultados” voltado para os colaboradores que vão trabalhar no projeto. O workshop foi ministrado pelo assessor da Superintendência da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e os representantes da empresa KPMG Auditores Externos Independentes Rafael Lustoza e Bruno Freitas.

O objetivo do workshop foi capacitar os apontadores de direcionadores de 2º grau no uso da ferramenta excel de apontamento 2º grau.

Na oportunidade, o diretor corporativo do Sistema Fieto, Aurivan de Castro, disse que mais capacitações devem ocorrer no decorrer do projeto. “As entrevistas para determinação do esforço destinado para cada atividade desenvolvida nas unidades foi finalizada nesta semana com visita nas unidades em Araguaina. As capacitações devem ocorrer durante toda implementação do projeto, como forma de auxiliar e capacitar todos os envolvidos”, afirmou.

De acordo com o assessor da superintendência de serviços corporativos da CNI, Carlos Antônio Almeida, o treinamento faz parte da metodologia de implementação do projeto. “Estamos na fase quatro do projeto, começamos no início do mês e vamos ficar aqui até o final de agosto. A importância de se capacitar é ter o domínio de uma ferramenta ainda em excel para que sejam feitos os apontamentos de produção como a quantidade de alunos e quantidade de atendimentos médicos”, enfatizou.

Entenda

Lançado na Fieto no dia 6 deste mês o Programa de Custos e Resultado, que é elaborado pela Confederação da Indústria (CNI) em 2006 e desenvolvido pelo Sistema Indústria, tem como objetivo dar transparência no uso de recursos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fieto